top of page
Humboldt logo.jpg

Colégio Humboldt ministrou palestras e oficinas sobre a aprendizagem da língua alemã no 12º Congresso Brasileiro de Professores de Alemão. Profissionais do Colégio Humboldt falaram sobre a importância do ensino do idioma, principalmente o contato com o alemão ainda cedo, reforçando os inúmeros benefícios em aprender um segundo idioma.

12º Congresso Brasileiro de Professores de Alemão.jpg

Os colaboradores do Colégio Humboldt instituição internacional e multicultural (português/alemão/inglês/espanhol) localizada em Interlagos (SP), Marion Krooss, diretora pedagógica alemã, Gudrun Moosmann, vice-diretora alemã, Elisa Teixeira, coordenadora da Educação Infantil, Kátia Campos e Dirk Vogtlahr, coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental I, participaram do 12º Congresso Brasileiro de Professores de Alemão, que aconteceu, de 26 a 28 de julho, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Florianópolis, organizado pela Abrapa - Associação Brasileira de Professores de Alemão. 

Com o objetivo de fomentar o ensino da língua alemã no país, a formação continuada e a interação entre professores de alemão e áreas afins, o Congresso reuniu professores de língua alemã de todo o país e palestrantes convidados para trocar experiências e buscar novas técnicas e metodologias que podem ser levadas para a sala de aula e reforçar o ensino do idioma.

Os professores do Colégio Humboldt ministraram palestras com os temas “Aprendizagem significativa da língua alemã no Jardim de Infância: MINT e Festas Interculturais”, “Caminhos da alfabetização no Colégio Humboldt”, “Os métodos e procedimentos para a promoção da língua alemã no Colégio Humboldt” e as oficinas “A exploração de um protocolo de avaliação rápida” e “A preparação de uma feira sobre o tema da “sustentabilidade”.

Ainda, a programação do Congresso incluiu palestras de professores e profissionais da educação, seminários, minicursos e uma programação cultural com a apresentação de banda, entre outros.

Sobre o Colégio Humboldt 

O Colégio Humboldt pertence a uma rede internacional com mais de 130 escolas alemãs no exterior, com excelência acadêmica certificada pelo governo da Alemanha.

 

Com uma infraestrutura completa, de 60 mil m² de espaços de aprendizagem, o Colégio forma cidadãos autônomos, com capacidade crítica e socialmente responsáveis, preparados para admissões em universidades do Brasil, Alemanha ou outros países do mundo – inclusive por meio do certificado de conclusão alemão Abitur –, além da Formação Profissional Dual.

 

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, no Humboldt os alunos têm contato com diferentes culturas e a oportunidade de aprender quatro idiomas: Português, Alemão, Inglês e Espanhol.

Informações para a Imprensa – Colégio Humboldt

COMMUNICA BRASIL

Andrea Funk - andrea@communicabrasil.com.br 

Marcela Martinez - marcela@communicabrasil.com.br 

www.communicabrasil.com.br 

bottom of page