Tel.: 55 (11) 96434-8425
E-mail: relacoespublicas@culturaalema.com.br
Boa navegação!!!
Entrega do Deutsches Sportabzeichen DSA/DEA 2022 / (Atividades do Deutsches Sportabzeichen em São Paulo)
No dia 28.10.2023 foi realizada a última cerimônia do ano - desta vez no Colégio Visconde de Porto Seguro/Morumbi - para a entrega do Deutsches Sportabzeichen DSA/Distintivo Esportivo Alemão DEA do ano 2022 para os atletas que conseguiram alcançar as metas e resultados exigidas pelas normas do Comitê Olímpico Alemão (DOSB) . Um total de quase 1.500 diplomas DSA foram entregues para os atletas durante o ano, sendo 1.400 para jovens/alunos e 92 para adultos. Assim, Brasil consta estatisticamente entre os primeiros 3 países, fora da Alemanha, em números de diplomas DSA alcançadas. O Deutsches Sportabzeichen DSA/DEA é uma honraria concedida pelo Comitê Olímpico Alemão (DOSB) com suporte ativo do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo. Trata-se de uma importante certificação concedida a atletas amadores, jovens e adultos, fora do âmbito das competições oficiais, atestando um desempenho físico acima da média. Pode ser obtido tanto na Alemanha (onde ca. 9 milhões de atletas, por ano, alcançam as metas), como no exterior.
O Deutsches Sportabzeichen existe na Alemanha a mais de 100 anos, e no Brasil a mais de 40 anos. O TEAM DSA Brasil organiza as provas em datas previamente informadas (geralmente aos sábados) nas seguintes localidades:
Colégio Visconde de Porto Seguro, Morumbi e Valinhos / Colegio Humboldt em Interlagos / ECP Pinheiros /Ass. Saúde na Rua Manoel da Nóbrega. / As provas do ano 2023 - em princípio - já foram encerrados, porém...existem possibilidades para atrasados ainda conseguir uma data extra até o final do ano. Interessados favor entrar em contato com:
carsten.wegener@outlook.com / wdheineken@uol.com.br / k-mdietrich@hotmail.com / mschultze@osite.com.br / jomoutela@uol.com.br
Em Janeiro 2024 vamos iniciar com toda força, e também daremos a nossa contribuição para as festividades dos 200 anos da imigração alemã no Brasil. / Com um abraço esportivo,
Carsten Wegener