qua., 19 de ago. | https://www.ahkbrasilien.com.br/

AHK Webinar - Precificação de CO2

A inscrição está fechada
AHK Webinar - Precificação de CO2

Horário e local

19 de ago. de 2020 16:00 – 17:00
https://www.ahkbrasilien.com.br/

Sobre o evento

AHK Webinar - Precificação de CO2

Tema e Sinopse

Em 2019, as emissões globais de dióxido de carbono se mantiveram estáveis após dois anos de aumento, atingindo a marca de aproximadamente 33 gigatoneladas. Este equilíbrio está diretamente ligado à gestão do carbono e à procura de outros combustíveis fósseis, como o gás natural, e de energias alternativas e renováveis. Contudo, especialistas afirmam que diminuir ou estagnar o crescimento das emissões não é o suficiente: é necessário que o dióxido de carbono diminua de forma constante até o final do século para que mudanças climáticas irreversíveis sejam evitadas.

A partir do Acordo de Paris, precificar o carbono tem se mostrado como um importante instrumento para combater essa crise climática e alavancar novos negócios sustentáveis e voltados a uma economia de baixo carbono. Em 2018, mais de 500 empresas e 46 governos já utilizavam políticas de precificação, com entre 20% e 25% das emissões globais de gases de efeito estufa cobertas por um preço explícito de carbono.

Nesse contexto, em nosso segundo episódio da série de webinars sobre Gestão de Carbono, convidamos a indústria alemã Siemens e o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) para discutir os conceitos e a implementação da precificação de CO2 nas indústrias, além de abordar o papel estratégico do Brasil nesse processo.

Palestrante(s)

Márcia Sakamoto – External Affairs and Sustainability Management Specialist da Siemens;

Karen Tanaka – Gerente Técnica do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

Sobre a Siemens:

A Siemens está presente no Brasil há 170 anos e faz parte de um conglomerado global de tecnologia que se destaca pela excelência em engenharia, inovação e qualidade. Fundada na Alemanha em 1847, a Siemens atua em mais de 200 países com foco nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. Uma das maiores produtoras mundiais de tecnologias voltadas à eficiência energética e à economia de recursos, a Siemens é líder no fornecimento de soluções eficientes de geração e de transmissão de energia, pioneira em soluções de infraestrutura, automação, drives e softwares para a indústria. A empresa também é uma provedora líder de equipamentos médicos de imagem - como tomografia computadorizada e sistemas de imagem por ressonância magnética - e líder em diagnósticos laboratoriais, bem como em TI clínica.

Sobre o CEBDS:

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais do tema. O CEBDS foi fundado em 1997 por um grupo de grandes empresários brasileiros, atento às mudanças e oportunidades que a sustentabilidade trazia, principalmente a partir da Rio 92. Hoje reúne cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país, que são responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos. Representante no Brasil da rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), que conta com quase 60 conselhos nacionais e regionais em 36 países e com 200 grupos empresariais que atuam em todos os continentes.

https://www.ahkbrasil.com/iframes_site_ahk_typo3/v2/verEventoDetalhado.aspx?id=4413