cortinas 3.jpg

Colégio Humboldt ampliará atendimento presencial para
100% dos alunos após as férias de julho

Colégio Humboldt ampliará atendimento presencial para 100..jpg

O Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão) localizada em Interlagos, São Paulo, está preparado para receber todos os alunos para as atividades

escolares regulares a partir de 2 de agosto.

Com a retirada do limite de 35% de atendimento presencial do Governo do Estado de São Paulo, a quantidade de estudantes para a retomada das atividades letivas presenciais poderá ser definida pelas escolas; Colégio planeja receber todas as séries todos os dias a partir do segundo semestre

 

Devido às mudanças anunciadas pelo governador João Dória em relação à volta às aulas em agosto, o Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão) localizada em Interlagos, São Paulo, está preparado para receber todos os alunos para as atividades escolares regulares a partir de 2 de agosto.

“A programação para o segundo semestre era ampliar o atendimento progressivamente, de acordo com as diretrizes do Plano São Paulo. A partir das novas recomendações governamentais e dos preparativos já feitos pelo Colégio, nos organizamos para atender até 100% dos estudantes presencialmente após as férias de julho”, diz o diretor pedagógico brasileiro da instituição, Luciano Egewarth.

O Colégio Humboldt tem espaço físico privilegiado, com salas grandes e arejadas, que facilitaram os ajustes necessários para manter a distância mínima de um metro entre os estudantes e professores nas salas de aula.

 

Demarcações no chão para sinalizar o distanciamento também foram reforçadas.

 

Além disso, a escola manterá todas as medidas de segurança sanitária, definidas em parceria com o Instituto Social

 

Hospital Alemão Oswaldo Cruz (ISHAOC) e aplicadas desde o início da pandemia, como medição de temperatura, uso de álcool em gel e máscaras e salas com portas e janelas abertas para ventilação natural.

De acordo com o diretor do Colégio, a organização dos alunos que continuarão no ensino remoto está sendo feita em parceria com as famílias. Nos diferentes níveis de ensino, cerca de 30 famílias, aproximadamente 50 alunos (5% dos estudantes da instituição), optaram pela manutenção do ensino remoto no mês de agosto.

No formato anterior, o Humboldt seguia a determinação dos órgãos competentes e das autoridades de forma restritiva e estava atendendo, presencialmente, os alunos com 35% da capacidade, priorizando os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Sobre o Colégio Humboldt 

 

Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a aproximadamente 1.100 alunos, desde o Maternal até o Ensino Médio. A instituição - referência quando o assunto é ensino de qualidade - oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. O Colégio oferece, ainda, a possibilidade de avaliação para ingresso no Ensino Superior alemão - Abitur, e a Formação Profissional Dual, ou seja, cursos técnicos na área de Administração, Logística e Informática.