Colégio Humboldt.jpg
humboldt-logotipo.jpg

Colégio Humboldt aborda práticas híbridas para engajar aluno em evento "Conecta Escolas Exponenciais"

Marcelo Milani - Humboldt.jpg

Coordenador de Tecnologias Educacionais da instituição participou de painel, no dia 13/04, e falou sobre as estratégias adotadas pela instituição para a estrutura do currículo de mídias e TE

Na quarta-feira dia 13 de abril, às 17h15, Marcelo Milani, Coordenador de Tecnologias Educacionais do Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão), localizada em Interlagos, em São Paulo, participou do painel “Como engajar alunos por meio de inovação e práticas híbridas” do Conecta Escolas Exponenciais, maior evento de inovação e crescimento escolar da América Latina. Neste ano a edição foi presencial e aconteceu no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo.

No painel, Marcelo Milani tratou sobre engajamento digital do aluno, programas de formações para fortalecer as equipes de professores e sobre aspectos importantes do trabalho realizado no Colégio Humboldt, como a estrutura e currículo do projeto de Tecnologias Educacionais.

Letícia Reina e Bruno Alvarez do Colégio Pentágono também participam do mesmo painel. A programação do dia ainda contou com palestras sobre “Coletividade e inovação em sala de aula: Como recuperar as perdas de aprendizagem causadas pela pandemia”, “Metaverso, Realidade e Educação” e “Dicas práticas para cuidar da saúde emocional da equipe”.

O Conecta Escolas Exponenciais tem como objetivo ajudar as escolas a alavancarem seu crescimento. Com um dia inteiro de conteúdos, trocas e networking, o evento nos convidou a construir um novo olhar sobre o papel da escola e buscar novos significados para uma gestão escolar mais inovadora. Para mais informações, acesse:

https://escolasexponenciais.com.br/evento

Sobre o Colégio Humboldt 

Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a aproximadamente 1.100 alunos, desde o Maternal até o Ensino Médio. A instituição - referência quando o assunto é ensino de qualidade - oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. O Colégio oferece, ainda, a possibilidade de avaliação para ingresso no Ensino Superior alemão - Abitur, e a Formação Profissional Dual, ou seja, cursos técnicos na área de Administração, Logística e Informática.

 

Acesse: 

 

Informações para a Imprensa – Colégio Humboldt

COMMUNICA BRASIL

Marcela Martinez - marcela@communicabrasil.com.br 

Andrea Funk - andrea@communicabrasil.com.br 

www.communicabrasil.com.br