cortinas 3.jpg
capa 4.jpg

Aconteceu em 03 de Outubro de 2021:
Encontro Internacional de Danças / Internationales Tanztreffen / Raduno internazionali di Danza.

No dia 03 de outubro, domingo, feriando na Alemanha em função da data da Reunificação Alemã, a data maior do País, aconteceu o Encontro Internacional de Danças, o Internationales Tanztreffen  ou Raduno internazionali di Danza. O evento uniu mais de 30 entidades ligadas a Cultura Alemã e Italiana, que estavam nos 3 Países: No Brasil, na Alemanha e na Itália: https://www.youtube.com/watch?v=Ik72Hd5gGx8
Der Hut - Cultura Teuto-brasileira na cabeça: https://www.facebook.com/BoletimDerHut

No dia 03 de outubro, domingo, feriando na Alemanha em função da data da Reunificação Alemã, a data maior do País, aconteceu o Encontro Internacional de Danças, o  Internationales Tanztreffen  ou Raduno internazionali di Danza.

 

O evento uniu mais de 30 entidades ligadas a Cultura Alemã e Italiana, que estavam nos 3 Países: No Brasil, na Alemanha e na Itália.

 

O evento aconteceu ao vivo pelo Facebook e Youtube, e os participantes dialogaram através da plataforma zoom.

 

Neste dia, aproximadamente 20 diferentes telas foram transmitidas e os participantes se viram e dançaram juntos, estando em diferentes locais.

 

Diferente de um baile virtual onde uma pessoa está em casa e participa com os demais, neste caso, já em um período de afrouxamento das regras do Corona Vírus, houve pequenos grupos se unindo para então juntos dançarem com outros pequenos grupos.

 

A previsão é de que aproximadamente 650 pessoas tenham dançado juntas as danças típicas, tanto da Alemanha, quanto da Itália, quanto da Suíça.

 

Nesta edição de 2021 do Encontro Internacional de Danças, o 1º neste formato online, encontramos dificuldades para conseguir gerar uma plataforma e um conjunto de regras online que atendesse a todos. E assim, o Município de Igrejinha, no Rio Grande de Sul, sediou o evento, fazendo então toda a articulação, tanto da edição como também da transmissão das informações, direto da Praça de Igrejinha, onde se conectaram no link: Munique, Treviso, São Paulo, Curitiba, e outras como Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante no Espírito Santo, Frederico Westphalen e Teutônia no Rio Grande do Sul, entre outras tantas localizações, realizando um evento único, uma novidade que nunca havia sido feita desta forma.

 

Claro que ainda há muita por se trabalhar. Descobriram-se muitas formas novas de dialogar com o mundo, e pretendemos realizar o encontro novamente em 2022, provavelmente na 1ª semana do mês de outubro do próximo ano, trazendo inovação, e se possível mais contato humano.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Ik72Hd5gGx8


Der Hut - Cultura Teuto-brasileira na cabeça

https://www.facebook.com/BoletimDerHut

20211003_Encontro_Danca_Post02.jpg