qui., 14 de abr.

|

Evento online

AHK - Desafios e inovação na logística de vacinas no Brasil

Em parceria com a Bosch, debateremos as inovações na logística e termolábeis, que possibilitam que o acesso às vacinas seja possível para todas as regiões do Brasil.

Os ingressos não estão à venda
Ver outros eventos
AHK - Desafios e inovação na logística de vacinas no Brasil

Horário e local

14 de abr. 10:00 – 11:30

Evento online

Sobre o evento

Boas práticas no transporte e armazenagem de medicamentos termolábeis são imprescindíveis para a manutenção da qualidade, duração e, portanto, eficácia destes produtos sensíveis.

Com a pandemia da Covid-19, ficaram ainda mais claras as dificuldades relacionadas ao transporte e armazenagem das vacinas e termolábeis, uma vez que esses produtos precisam ser mantidos em temperaturas controladas durante todo o processo logístico para assegurar sua eficácia.

No Brasil, a atenção para tal ponto fica ainda mais em destaque quando vemos que de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 25% de todas as vacinas chegam aos cidadãos degradadas como resultado do transporte e armazenagem inadequada.

O projeto "Monitoramento Inteligente da Cadeia Fria para Vacinas" tem como objetivo monitorar a temperatura e umidade dos imunizantes durante o transporte e armazenamento em território nacional. Realizado pela Bosch, financiado pelo Banco de Desenvolvimento Alemão (DEG) e apoiado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, o projeto fornece, a operadores logísticos envolvidos no transporte de vacinas, um sistema de monitoramento baseado em Internet das Coisas programado para transmitir, em tempo real, dados das condições do ambiente.

Desta forma, evita-se que haja perdas devido a variações de temperatura e umidade, garantindo que as vacinas cheguem à população nas condições apropriadas.

PROGRAMAÇÃO:

  • 10:00: Abertura
  • 10:10 – 10:30: Contexto da logística de vacinas e termolábeis no Brasil;
  • 10:30 – 11:10: Painel – Inovação na logística de vacinas e o cenário atual;
  • 11:10 – 11:20: Apresentação do projeto e da solução BOSCH;
  • 11:20 – 11:30: Interação com o público;
  • 11:30: Encerramento.

Observações

O evento será gravado e disponibilizado posteriormente.

Local do evento

Transmissão ao vivo via Youtube

Idioma do evento

Português

Data e Horário

14.04.2022 das 10:00 às 11:30

Valores

Gratuito

Inscrições

Realizar inscrição