ter., 22 de jun. | Webinar

AHK - - Diversidade Geracional: A Inclusão de Profissionais Seniores

Os ingressos não estão à venda
AHK - - Diversidade Geracional: A Inclusão de Profissionais Seniores

Horário e local

22 de jun. 10:00 – 11:30
Webinar

Sobre o evento

AHK Tendências Diversidade -   Diversidade Geracional: A Inclusão de Profissionais Seniores

22 de junho

A Diversidade Geracional tem sido cada vez mais discutida nas empresas, pois permite uma maior troca de experiências e perspectivas, gerando, então, um ambiente plural e inovador.

No contexto da revolução da longevidade, em que a expectativa de vida está cada vez maior e a taxa de fecundidade cada vez menor, é necessário pensar em estratégias de inclusão e retenção de profissionais 50+. Hoje, já são mais de 54 milhões de brasileiros acima de 50 anos, segundo o IBGE e, em 2040, segundo estudo da PwC e da FGV, 57% da força de trabalho do país terá 45 anos ou mais.

Neste webinar, conversaremos com especialistas sobre os desafios, a importância e as oportunidades da inclusão de profissionais seniores.

Palestrante(s)

Fernanda Simão, Gerente Executiva de Recursos Humanos na Volkswagen Caminhões e Ônibus

Formada em Engenharia Química, com pós-graduação em Gestão de Negócios e Visão Estratégica pela FGV e mestre em Estratégia e Negócios pela UFF. Atualmente responsável pela Qualificação e Desenvolvimento de todos os níveis da organização, incluindo Recrutamento & Seleção, Administração de Pessoal e Global Assignments. Participa de grupos de desenvolvimento do Grupo TRATON. Lidera as atividades de Pluralismo e Inclusão na empresa, coordenando o comitê multifuncional para o tema e os grupos de afinidades.

Mórris Litvak, CEO & Founder da Maturi

Formado e pós graduado em Engenharia de Software pela FIAP de São Paulo e empreendedor desde os 15 anos, começou a estudar envelhecimento e longevidade em 2014 e iniciou em 2015 a MaturiJobs (agora Maturi), primeira plataforma do Brasil que conecta profissionais acima de 50 anos a empresas que buscam experiência e comprometimento, já conta com mais de 150 mil pessoas cadastradas em todo o país. Atualmente é professor do curso de pós-graduação em gerontologia do Hospital Albert Einstein e colunista do jornal O Estado de São Paulo.

Faça a sua inscrição aqui!