ter., 06 de jul. | Webinar

AHK- Inovação e Proteção de Patentes sob a Ótica Empresarial e Internacional

Os ingressos não estão à venda
AHK-  Inovação e Proteção de Patentes sob a Ótica Empresarial e Internacional

Horário e local

06 de jul. 11:00 – 12:30
Webinar

Sobre o evento

A ADI 5529 foi uma das maiores ações julgadas pelo Judiciário brasileiro na área de propriedade intelectual. Os impactos para empresas e instituições brasileiras que investem em tecnologia e pesquisa serão grandes, sobretudo diante da reconhecida demora do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) na concessão de patentes. Igualmente relevantes são as repercussões da decisão do STF no âmbito internacional, uma vez que o Brasil e signatário de tratados internacionais. Convidamos duas personalidades para abordar o tema sob a ótica empresarial e internacional.

Palestrante(s)

- Francisco Rezek | Jurista, Ex-Ministro do STF e da Corte Internacional de Justiça - Graduado em Direito pela UFMG (1966). Doutor da Universidade de Paris em Direito Internacional Público (1970). Diploma in Law da Universidade de Oxford (1979), Honorary Fellow do Wolfson College, Oxford. Professor Titular de Direito Internacional e Direito Constitucional na Universidade de Brasília, Diretor do Departamento de Direito (1974- 1976) e da Faculdade de Estudos Sociais (1978-1979). Professor de Direito Internacional no Instituto Rio Branco (1976-1996). Professor na Academia de Direito Internacional de Haia (1986). Procurador e Subprocurador-Geral da República (1972-1983). Ministro do Supremo Tribunal Federal (1983-1990 e 1992-1997), Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (1989- 1990). Ministro de Estado das Relações Exteriores do Brasil (1990-1992). Juiz da Corte Internacional de Justiça das Nações Unidas (Haia, 1997-2006). Advogado.

- Marc Hasson | Presidente da Boehringer Ingelheim do Brasil e Membro da Diretoria da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo - Marc Hasson tem raízes francesas e alemãs e, em sua função como CEO da Boehringer Ingelheim no Brasil, é responsável pelas divisões de saúde humana e animal. Com mais de 50.000 funcionários em todo o mundo, a Boehringer Ingelheim é uma das principais empresas farmacêuticas baseadas em pesquisa em todo o mundo e é propriedade de uma família ininterrupta desde sua fundação em 1885. Como empresa, a Boehringer Ingelheim está comprometida com o desenvolvimento, produção e comercialização de produtos inovadores com altos benefícios terapêuticos para humanos e animais. A Boehringer Ingelheim tem sucesso no Brasil há muitos anos, principalmente nas áreas de doenças cardiometabólicas e respiratórias. Com quase 2.000 funcionários no país, a empresa também opera duas unidades de produção, uma para cada área de negócio. Cerca de 50% de todos os funcionários do país trabalham aqui e produzem não só para o mercado brasileiro, mas também, principalmente na área de saúde animal, para exportação global.

Moderador:

-  Luiz Augusto Lopes Paulino | Advogado e Sócio do escritório Dannemann Siemsen - Conselheiro do Instituto Dannemann Siemsen. Graduado e pós-graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, tem entre seus clientes grandes empresas de diversos setores, incluindo a indústria farmacêutica e automotiva. Sua atuação se destaca principalmente nas áreas de litígio e pré-litígio envolvendo patentes e marcas, concorrência desleal, direito autoral e questões regulatórias.

Data e Horário do evento

06.07.2021 das 11:00 às 12:30

Local do evento

Zoom Meetings

Idioma do evento

Português

VALORES

Gratuito e exclusivo para associados

INSCRIÇÕES

Realizar inscrição