top of page

ter., 04 de out.

|

Câmara Brasil-Alemanha,

AHK - Integração nas cadeias de valores globais - Oportunidades e desafios de preços de transferência e RECOF

Em 2021, o Ministério da Economia apresentou os pilares de uma nova legislação de preços de transferência em uma conferência entre a Receita Federal do Brasil e a OCDE...

Os ingressos não estão à venda
Ver outros eventos
AHK - Integração nas cadeias de valores globais - Oportunidades e desafios de preços de transferência e RECOF
AHK - Integração nas cadeias de valores globais - Oportunidades e desafios de preços de transferência e RECOF

Horário e local

04 de out. de 2022, 08:30 – 12:12

Câmara Brasil-Alemanha,, R. Verbo Divino, 1488 - 3º andar - Chácara Santo Antônio (Zona Sul), São Paulo - SP, 04719-002, Brasil

Sobre o evento

Em 2021, o Ministério da Economia apresentou os pilares de uma nova legislação de preços de transferência em uma conferência entre a Receita Federal do Brasil e a OCDE. As novas pautas da legislação estão alinhadas às orientações da OCDE, em sua versão mais recente, e substituirá os métodos aplicados anteriormente, além de estender o escopo para uma lista maior de transações intragrupos.

Para empresas multinacionais, essa mudança apresenta chances e desafios nas operações e na área de compliance que discutiremos neste evento com especialistas da nossa empresa associada KPMG Brasil.

Palestrante(s)

- Anna C. Davanço, Sócia-Diretora de Trade & Customs na KPMG Brasil

Baseada em São Paulo como Sócia-Diretora especializada em Regimes Aduaneiros Especiais, Anna atua na área de Trade & Customs da KPMG Brasil. Formada em Finanças Internacionais pela ESAMC e pós-graduada em Gestão Estratégica da Produção pela UNICAMP, tem oito anos de experiência nos setores de Supply Chain e de Procurement de empresas do segmento automotivo e mais sete em consultoria de Regimes Aduaneiros Especiais associada tanto à melhoria de processos logísticos como à implementação de softwares de gestão do comércio exterior em empresas nacionais e multinacionais de grande porte. Sua visão holística sobre a cadeia produtiva permite que Anna promova maior aderência aos requisitos legais e sistêmicos no desenvolvimento de soluções que busquem gerar vantagem competitiva consistente para as empresas que assessora.

- Carlos Ottoni, Sócio de Trade & Customs na KPMG Brasil

Ottoni é Sócio da prática de Tax e Líder para a linha de serviços de T&C – Trade & Customs da KPMG no Brasil. Baseado em São Paulo, há mais de 20 anos vem contribuindo com seus clientes para o aumento de competitividade em suas operações de comércio exterior através da automação de processos, da utilização de Regimes Aduaneiros Especiais e de outras oportunidades tributárias aplicadas a área aduaneira. Ottoni tem apoiado empresas dos setores automotivo, health care, tecnologia da informação, dispositivos eletrônicos, equipamentos para mineração, petróleo e gás, indústria de transformação, entre outros, a encontrar oportunidades de savings financeiros, assim como, a implementar, operacionalizar e sustentar projetos em ambientes complexos, assegurando sua performance e conformidade.

- Henrique de Conti, Sócio-Diretor de Transfer Pricing na KPMG Brasil

Formado em Direito e pós-graduado em Direito Tributário, e trabalha na KPMG desde 2009, sempre no departamento de Preços de Transferência. Ele tem mais de 18 anos de experiência na prestação de serviços para todos os tipos de indústrias, tais como automotiva, química, saúde, commodities e negócios especialmente digitalizados.  Em 2013, ele fez parte da equipe de preços de transferência da KPMG USA, em Miami, assessorando clientes em questões relacionadas ao tema. Membro da equipe da KPMG Global Transfer Pricing Services ("GTPS").

Henrique está constantemente envolvido como palestrante em eventos como o palestrante da TP Minds de 2019 em São Paulo, Brasil, e da FGV em eventos sobre "economia digital" e "alinhamento de preços de transferência com os eventos da OECD". Além disso, ele publicou vários artigos sobre a regulamentação brasileira em matéria de preços de transferência.

- Sebastian Hoffmann, Gerente Sênior de preços de transferência e German Tax Desk na KPMG Brasil

Bacharel e Mestre em Economia pela Freie Universität Berlin (Alemanha), Sebastian ingressou na KPMG Alemanha em 2014, depois de trabalhar como analista em um dos principais bancos da Alemanha. Tem vasta experiência com planejamento, implementação, reestruturação, documentação e projetos controversos no âmbito da OCDE. Um de seus principais focos tem sido a análise econômica dos preços de transferência. Ele liderou a equipe de benchmarking da KPMG Alemanha por 4 anos e implementou uma série de processos e melhores práticas. Além disso, ele publicou em várias revistas alemãs e internacionais sobre preços de transferência. Em abril de 2021, ingressou na equipe de preços de transferência da KPMG Brasil.

Local do evento

Câmara Brasil-Alemanha, Rua Verbo Divino, 1488 - 3º andar, Chácara Santo Antônio - São Paulo-SP

Idioma do evento

Português

Data e Horário

04.10.2022 das 08:30 às 12:12

Valores

Gratuito

Inscrições

Realizar inscrição

Compartilhe este evento

bottom of page