qua., 10 de nov. | Evento online

AHK - Rede de Aprendizagem de Eficiência Energética e Gestão de Energia na Indústria (RedEE Indústrias)

Os ingressos não estão à venda
AHK - Rede de Aprendizagem de Eficiência Energética e Gestão de Energia na Indústria (RedEE Indústrias)

Horário e local

10 de nov. 14:00 – 16:00
Evento online

Sobre o evento

Abordando temas-chave do momento e visando a preservação do meio ambiente, assim como a economia financeira no setor industrial, o evento de encerramento da Rede de Aprendizagem em Eficiência Energética e Gestão de Energia na Indústria (RedEE) Indústrias ocorrerá no dia 10 de novembro, das 14h às 16h, transmitido pelo canal do YouTube do Ministério de Minas e Energia (MME).

O evento abordará as redes de eficiência energética, como uma ferramenta para explorar o potencial de redução de consumo energético no setor industrial. Samira Sana, coordenadora-geral de Eficiência Energética do MME, apresentará os resultados e benefícios da RedEE Indústrias para as empresas participantes, a partir do conhecimento e estratégias que podem contribuir para a construção de um futuro mais sustentável.

A iniciativa-piloto foi coordenada pela AHK São Paulo, e implementada em trabalho conjunto com a Mitsidi Projetos, especialista em eficiência energética, e contou com a experiência do IREES (Institute for Resource Efficiency and Energy Strategies), responsável pela padronização das Redes de Aprendizagem em Eficiência Energética (LEENs) na Alemanha.

A RedEE Indústrias é uma iniciativa do Ministério de Minas e Energia (MME) do Brasil, em parceria com o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) e o Ministério de Economia e Energia (BMWi) da Alemanha, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), no âmbito dos projetos Sistemas de Energia do Futuro (SEF) e Parceria Energética Brasil-Alemanha.

As 11 empresas participantes da iniciativa são: Danone, GELITA, General Motors, Grupo Maringá Ferro-Liga, Hyundai, Novelis, Randon, Robert Bosch, SUZANO, Unipar Carbocloro e Wheaton. E, ao todo, foram realizados sete encontros ao longo do ano - divididos em duas sessões.

A participação é gratuita e destinada a profissionais de energia que atuam nos setores público e privado, academia e sociedade civil.

Data e Horário do evento

10.11.2021 das 14:00 às 16:00

Local do evento

YouTube do MME (Ministério de Minas e Energia)

Idioma do evento

Português

VALORES

Gratuito

INSCRIÇÕES

Realizar inscrição