ter., 23 de nov. | Evento online

SWISSCAM - Como resolver seus conflitos por meio da mediação

Os ingressos não estão à venda
SWISSCAM - Como resolver seus conflitos por meio da mediação

Horário e local

23 de nov. 09:00 – 11:00
Evento online

Sobre o evento

O curso destina-se a oferecer as principais noções de como resolver seus conflitos seja no campo familiar, societário, empresarial, de recursos humanos, trabalhistas, entre outros de uma forma mais rápida, pratica, econômica e consensual preservando a autonomia e as relações continuadas, tanto em nível de formação quanto de gestão inteligente dos conflitos, ressaltando a importância dos aspectos comunicacionais e aplicando as ferramentas da mediação.

Assim, os participantes serão beneficiados com uma ótima oportunidade de conhecimento sobre os meios atuais de solução de conflitos existentes no ordenamento jurídico brasileiro, com ênfase na mediação.

No entender do desembargador do TJ-RJ Luciano Rinaldi: “A mediação propõe, fundamentalmente, reduzir a beligerância que caracteriza a sociedade brasileira. O litígio não deve ser a primeira opção da parte. Mas todos os atores do processo precisam incorporar essa ideia nos seus campos de atuação. A busca permanente pelas soluções consensuais, que aceleram o desfecho do processo, reduzem custos e trazem melhores resultados”.

Conteúdo:

– Teoria do Conflito: conceito, tipos e visão positiva e negativa

– Formas de gestão dos conflitos: panorama existente no ordenamento jurídico brasileiro; a Lei da Mediação (13.140/2015), cultura adversarial versus cultura do consenso/do diálogo; mudança de paradigma de enfrentamento dos conflitos

– Mediação de conflitos: conceito, princípios, etapas, ferramentas e benefícios de sua utilização em variados contextos

Diferencial:

O curso contará com exposição teórica e prática, breakout rooms e dinâmicas de interação entre os participantes.

Público-alvo:

Empresários, diretores, gestores, advogados, estudantes e demais interessados no tema.

Facilitadoras:

Cristiane Sabino Spina

Advogada, Graduada em Direito pela Universidade Mackenzie, Pós Graduada em Direito do Consumidor pela EPM/SP e em Mediação, Conciliação, Negociação e Arbitragem pela Faculdade Lusófona de SP, com docência no Ensino Superior, Conciliadora judicial de 1° e 2° Instância, no Fórum João Mendes Jr e no Tribunal de Justiça de São Paulo, cadastrada pelo CNJ, Supervisora dos mediadores no CEJUSC/Central, mediadora privada nas Câmaras M3, Caesp e CBMAE, Formação em Práticas restaurativas e circulares pelo IIRP (Internacional Institute for Restaurative Practices) e em Mediação Escolar pela APEP – Programas de estudios de Postgrado de Buenos Aires/Argentina, Membro efetivo das Comissões da Advocacia na Mediação e na Conciliação e da OAB vai à escola, da OAB/SP. Fundadora do Instituto Mediapaz.

Maria Regina Bianco Dourado

Advogada, Graduada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP. Mediadora judicial capacitada pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, em atuação nos Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania de Osasco e de Santana de Parnaíba. Mediadora extrajudicial filiada à CSViews-Câmara de Mediação e Arbitragem e ao Instituto Mediapaz. Facilitadora de práticas restaurativas, com ênfase nos processos circulares, capacitada pela Escola Paulista da Magistratura e Escola Superior dos Magistrados do Rio Grande do Sul- Ajuris, em atuação junto ao Núcleo de Justiça Restaurativa de Barueri/SP. Pós-graduanda em Justiça Restaurativa pelo Instituto Baruc. Experiência de mais de 25 anos na área pública, tendo atuado no cargo de Procuradora do Município de São Paulo.

Investimento: Valor integral: R$ 600,00

Condição especial exclusiva para associados: R$ 420,00

Vagas limitadas – Exclusivo para associados (Valor não reembolsável em caso de desistência ou no-show)

Data e Horário: 23 e 25 de novembro de 2021 (via Zoom) das 09h às 11h

Inscreva-se aqui.