Tel.: 55 (11) 96434-8425
E-mail: relacoespublicas@culturaalema.com.br
Boa navegação!!!
SWISSCAM - II Swiss Innovation Day
sex., 11 de nov.
|Evento online
SWISSCAM - II Swiss Innovation Day - Cultura de Inovação
Horário e local
11 de nov. de 2022, 09:00 – 12:00
Evento online
Sobre o evento
Embora a inovação tenha sido até o hoje o grande motor de crescimento e longevidade das empresas, ainda há um debate mundial sobre quais são os reais e definitivos ingredientes de uma cultura de inovação.
Assim como bons ingredientes são essenciais na culinária, a convergência entre os 8 ingredientes abordados na segunda edição do Swiss Innovation Day têm como objetivo formar o prato final que toda empresa precisa ter em mente quando se trata da construção de uma forte cultura inovadora.
Cada ingrediente será apresentado por um convidado, que irá mostrar a sua importância e como o desenvolveu na sua organização. Além do conteúdo, teremos, ao final, uma dinâmica envolvedora e participativa.
Programação:
– das 09h00 às 09h30: Credenciamento e welcome coffee – das 09h30 às 09h45: Abertura com o coordenador do Comitê de Inovação, Marcelo Veras, e Palavras de Pierre Hagmann, Cônsul-Geral da Suíça em São Paulo – das 09h40 às 09h50: Convicção e mindset com Wellington Santos, Gerente de Vendas & Marketing da Lemo América Latina – das 09h50 às 10h00: Agenda Futuro e Tendências com Malin Borg, CEO da swissnex Brazil – das 10h00 às 10h10: Atração e Retenção de Profissionais Inovadores com Daniel Pedrozo, Head de Inovação Seeds na Syngenta – das 10h10 às 10h20: ETI – Equipe Transversal de Inovação com Adriana Delafina de Oliveira, Gerente de Pessoas & Gestão da CVH – das 10h20 às 10h30: Processo de Inovação com Marcelo Veras, Presidente do Grupo Unità Educacional – das 10h30 às 10h40: Recursos para Inovação com Diego Araujo, Diretor de Marketing na Hilti – das 10h40 às 10h50: Ambiente Inovador com Izabel Azevedo, Diretora de Talento & Cultura na Nestlé – das 10h50 às 11h00: Liderança Inovadora com Luiz Serafim, Head de Marketing, Digital, E-commerce & Insights da 3M do Brasil – das 11h00 às 11h50: Dinâmica entre os participantes “Conexões e Insights” – das 11h50 às 12h00: Encerramento
Clique aqui para se inscrever.
Painelistas:
Adriana Delafina de Oliveira Pós-graduada em Administração com ênfase em Marketing, MBA em Finanças e Gestão de Pessoas e Liderança na Inovação MIT. É Conselheira TrendsInnovation, Pós-MBA TrendsInovation, Master Neurobusiness e Master Coach. Atua como responsável pela gestão do Plano Estratégico empresarial da Cooperativa, alinhando cultura e estratégias organizacionais, onde está à frente também do Sistema de Gestão Integrada.
Daniel Pedrozo
Formado em Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, possui MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, além de cursos em Transformação Digital pela Boston Questrom School of Business (BUx) e Inovação pelas Universidades Singularity e Stanford. É Head de Inovação Seeds na Syngenta.
Diego Araujo
Possui MBA Executivo no Insper. Master em Negócios Internacionais pela Hult International Business School (Boston) e é graduado em Economia. É Diretor de Marketing na Hilti.
Izabel Azevedo Administradora de empresas com MBA em Recursos Humanos e Pós-Graduação em Responsabilidade Social. Executiva de Recursos Humanos com carreira sólida de 20 anos em empresa multinacional de grande porte. Coach credenciada pelo ICF – International Coaching Federation e certificada em HBDI – Herrmann Brain Dominance Instrument Assessment. É Diretora de Talento & Cultura na Nestlé.
Luiz Eduardo Serafim Administrador de empresas (EAESP/FGV-SP) e publicitário (ECA-USP), pós-graduado em administração com ênfase em marketing (EAESP/FGV-SP) e com especialização em desenvolvimento do potencial humano (PUCCAMP). É professor de Gestão de Marketing e Inovação nos cursos de MBA da Inova Business School, Fundace USP Ribeirão Preto, faculdade ESAMC/Campinas, e AmCham Campinas.
Malin Borg Possui mestrado em Relações Internacionais do The Graduate Institute, em Genebra, e graduação na Universidade de St Andrews, Reino Unido. Como CEO da Swissnex in Brazil, sua missão é de apoiar agentes nas áreas da educação, pesquisa e inovação com parcerias entre a Suíça e o Brasil.
Marcelo Veras Graduado em Engenharia Química (Universidade Federal de Uberlândia), com Pós-Graduação em Gestão de Produção (Universidade Federal de Santa Maria), MBA Executivo em Marketing (ESPM). MBA Executivo em Gestão de Negócios (ESAMC). Pós MBA em Finanças (Inova Business School). Conselheiro TrendsInnovation certificado (Inova Business School). Master em Negócios de Plataforma (MIT). Certificação em Ambidestria Corporativa (Inova Business School). Sócio e membro do conselho do Ecossistema Inova. Sócio e membro do conselho da Comunidade “Educadores Inovadores”.
Wellington Santos Formado em engenharia elétrica pela UNIVAP e MBA em gestão empresarial pela UNITAU, com especializações de Marketing Digital pela Universidade de Illinois/EUA e Design Thinking/Inovação pela Universidade de Virginia/EUA. Na LEMO, lidera o “Go to the market” na América Latina, com casos de sucesso em diferentes segmentos de mercados, como áudio & vídeo profissional, aeronáutico, médico-hospitalar e outros, sempre tendo a inovação como chave para o sucesso nas operações da empresa.