qua., 25 de mai.

|

Evento online

SWISSCAM: “Metaverso” - 25 e 26.05

Webinar SWISSCAM: “Metaverso” - 25 e 26.05

Os ingressos não estão à venda
Ver outros eventos
SWISSCAM: “Metaverso” - 25 e 26.05

Horário e local

25 de mai. 09:00 – 10:30

Evento online

Sobre o evento

 

Gostaríamos de convidá-los para o evento em conjunto entre os Comitês Jurídico, de Inovação e Comunicação e Marketing sobre Metaverso, nos dias 25 e 26 de maio, via Zoom.

 

De acordo com o Google Analytics, o interesse pelo metaverso atingiu o pico em 2021. É um lugar onde nossas vidas digitais e físicas convergem; e onde a criatividade é ilimitada. Sua chegada promete promover novos tipos de conexões humanas e inaugurar diferentes formas de trabalho, negócios, lazer e, até mesmo, viagens. No dia 25 de maio, saiba mais sobre o “metaverso”, por que grandes marcas concorrem para fazer parte dele e compreenda como essa tendência poderá impactar os negócios e o universo da comunicação e marketing nos próximos anos. 

O Metaverso aponta como a oportunidade do momento para maior interação com consumidores e oportunidades de vendas, tanto no mundo digital como real. As possibilidades oferecidas pela tecnologia de blockchain e tokens não fungíveis (NFTs) parecem infinitas e prometem mudar a maneira como trabalhamos, compramos e socializamos. Mas quais considerações jurídicas devem ser avaliadas pelas empresas ao embarcarem nos ambientes de realidade virtual? No segundo dia de evento, nossos convidados irão discutir sobre a proteção de marcas e ativos intelectuais utilizadas em plataformas de metaverso, cuidados com campanhas publicitárias e ativações de marketing no espaço virtual, impactos consumeristas e tributários atrelados à venda de NFTs, entre outras questões.

 

Programação (dia 1) - Introdução e aplicações na área de Comunicação e Marketing

- das 09h às 09h10: Abertura e boas-vindas dos coordenadores de Comunicação e Marketing, Isa Noguerol, e de Inovação, Marcelo Veras

- das 09h10 às 09h40: Palestra “Explorando o metaverso - Impactos e Oportunidades”, com Eliane El Badouy (Badu)

- das 09h40 às 10h10: Palestra “O mundo figital: parte metaverso, parte universo”, com Rita Almeida

- das 10h10 às 10h30: Q&A e discussão com palestrantes e mediação dos coordenadores

 

Programação (dia 2) - Um olhar sobre as questões de Propriedade Intelectual, Consumeristas e Tributárias

- das 09h às 09h10: Abertura e boas-vindas

- das 09h10 às 09h40: Palestra com Patrícia Helena Marta Martins, do escritório associado TozziniFreire

- das 09h40 às 10h10: Palestra com Fernanda Magalhães, do escritório associado Kasznar Leonardos Advogados

- das 10h10 às 10h40:  Palestra com Jorge Luiz de Brito Junior, do escritório associado Gaia, Silva Gaede Advogados

- das 10h40 às 11h00: Q&A e discussão com os palestrantes

 

Para tornar o evento mais dinâmico e promover o networking entre os participantes, áudio e vídeo estarão habilitados.

 

INSCREVA-SE AQUI

Painelistas:

Eliane El Badouy Cecchettini (Badu)

Publicitária, pós-graduada em Marketing pela ESPM, vencedora de 2 categorias do prêmio de Mídia Estadão – Pesquisa de Mídia e Gran Prix-, premiada com Profissionais do Ano Rede Globo. Professora e coordenadora do Master de Negócios de Impacto, professora de Capitalismo Consciente no Curso de Conselheiros TrendsInnovation, professora no Master de Neurobusiness e MBA da Inova Business School. É Diretora de Media Intelligence & Consumer Insights da Target House, Conselheira TrendsInnovation da ACTIB, Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights, além de pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia contemporâneos.

Fernanda Magalhães

Sócia de Kasznar Leonardos Advogados. Mestre (LL.M.) em Propriedade Intelectual, Tecnologia & Comércio pela Franklin Pierce Law Center – University of New Hampshire (2003), carrega sólida experiência no desenvolvimento e liderança de iniciativas estratégicas nas áreas de branding, propriedade intelectual, mídia, entretenimento, publicidade e direito de marketing. Advogada pela Virginia State Bar, pela Ordem dos Advogados de Washington DC e pela Ordem dos Advogados do Brasil, Fernanda possui ampla experiência em proteção, fiscalização e desenvolvimento estratégico de ativos de marcas em todo o mundo. Foco em propriedade intelectual, entretenimento, direito de publicidade e marketing, licenciamento, contratos, marketing de emboscada e governança corporativa.

Jorge Luiz de Brito Junior

Sócio de Gaia, Silva Gaede Advogados, mestre em Direito Econômico Financeiro e Tributário pela USP, especialista em Direito Tributário Internacional pelo IBDT, Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo para o Biênio 2022-2024. Membro da Comissão do escritório de Inovação, Startups e Novas Tecnologias.

Rita Almeida

Publicitária e precursora do planejamento estratégico criativo no Brasil, é cofundadora e primeira presidente do Grupo de Planejamento de São Paulo. Trabalha há 40 anos nesta área, tendo em sua história agências como a Talent, Loducca, AlmapBBDO e F/Nazca. Atualmente está no quadro de planejamento da AlmapBBDO como Head de planejamento para a unidade de negócios dedicada ao O Boticário. Também dá aula de Pesquisa Quali na Miami Ad School e é palestrante para assuntos relacionados ao comportamento humano e construção de marcas.

INSCREVA-SE AQUI