qui., 02 de jun.

|

Evento online

SWISSCAM - “Mulheres na tecnologia: perspectivas, desafios e como reprogramar”

Webinar de Recursos Humanos: “Mulheres na tecnologia: perspectivas, desafios e como reprogramar” - 02.06

Os ingressos não estão à venda
Ver outros eventos
SWISSCAM - “Mulheres na tecnologia: perspectivas, desafios e como reprogramar”

Horário e local

02 de jun. 09:00 – 10:00

Evento online

Sobre o evento

Prezados Associados e Parceiros,

 

Gostaríamos de convidá-los para o webinar do Comitê de Recursos Humanos “Mulheres na tecnologia: perspectivas, desafios e como reprogramar” no dia 02 de junho, das 09h às 10h.

 

Nas faculdades de engenharia e computação, as mulheres são minoria. Nas empresas de tecnologia, além de estarem pouco presentes, elas sofrem discriminação, ganham menos que os homens e ocupam poucos cargos de liderança. 

Em uma sociedade cada vez mais tecnológica, ensinar mulheres a programar e inseri-las no mercado de trabalho é importante para combater a desigualdade de gênero e preencher um gap de mão-de-obra técnica de mercado. Sem contar que quanto mais diversas forem as equipes nas empresas, mais completas serão as soluções criadas. A ideia da palestra é apresentar o panorama deste cenário que afasta mulheres da programação e como a {reprograma} tem mudado essa realidade.

 

Para tornar a palestra mais dinâmica e promover o networking entre os participantes, áudio e vídeo estarão habilitados.

Palestrante:

       

Carla De Bona

Designer com mestrado em comunicação e semiótica e com mais de 17 anos de experiência de mercado. É consultora para projetos UX design e design thinking em empresas e startups. É professora da FIAP e de cursos de UX da MERGO e TERA. Em 2007, foi 2º lugar do WorldSkills Competition, maior torneio de formação profissional do mundo e é mentora de jovens designers e desenvolvedores nessa competição. É também empreendedora, co-fundadora da {reprograma}, uma iniciativa de impacto social de empoderamento da mulher na tecnologia. Em 2019, foi uma das vencedoras do Groundbreaker Awards, promovido pela Oracle, premiação que reconhece o trabalho desenvolvido junto à comunidade de tecnologia.

Informações:

Data: 02 de junho de 2022

Horário: das 09h00 às 10h00

Vagas limitadas

INSCREVA-SE!